Por LIVIA DAMBROSIO
O ácido hialurônico tem fama de ser “milagroso” e não é à toa. Além de contribuir para a saúde da pele de um modo geral, o ácido hialurônico retarda o aparecimento dos sinais do envelhecimento, minimiza cicatrizes de acne e ainda pode ser usado para harmonizar alguns traços do rosto, rejuvenescer as mãos, aumentar o volume dos lábios… E não para por aí!
O que é ácido hialurônico? Por que incluir o ativo na rotina de skincare?
Naturalmente, a nossa pele é rica em ácido hialurônico. No entanto, com o passar dos anos, é normal que ela perca uma quantidade significativa dessa substância, o que resulta no ressecamento, diminuição da elasticidade, falta de volume e formação de rugas. Assim, a melhor forma de recuperar esses danos - ou até de prevenir que os mesmos aconteçam - é repor o ácido hialurônico na pele, seja através de dermocosméticos que possuam o ativo na sua composição ou de aplicações intradérmicas (injeções), como é o caso do preenchimento de ácido hialurônico. Confira abaixo os seus principais benefícios:
1. O ácido hialurônico hidrata a pele
Da mesma forma que a perda de ácido hialurônico causa o ressecamento, a sua reposição ajuda a hidratar a pele, deixando-a mais saudável, elástica e viçosa. Para isso, é importante incluir no seu kit skincare um dermocosmético com ácido hialurônico, seja ele em sérum ou creme - tudo vai depender do seu tipo de pele. Se você ainda não incluiu um produto com ácido hialurônico no seu ritual de beleza, precisa repensar esse cuidado pra já!
2. O ácido hialurônico ajuda a reter a hidratação já existente na pele
Outra vantagem da reposição do ácido hialurônico é que, além de hidratar a pele, ele ajuda a reter a água já existente na pele, prevenindo a perda de hidratação por conta das agressões externas, como raios UV, mudanças climáticas, banhos muito quentes, entre outros.
3. O ácido hialurônico suaviza rugas e linhas de expressão
Sendo responsável, em conjunto com o colágeno e elastina, pela sustentação e firmeza da pele, a reposição de ácido hialurônico ajuda a diminuir a profundidade de rugas e linhas finas já existentes na pele, ao mesmo tempo que previne o aparecimento de outras novas.
4. O ácido hialurônico tem ação preenchedora e anti-flacidez
Por possuir ação volumizadora, o ácido hialurônico também é eficaz contra a flacidez da pele! Tanto usado em dermocosméticos quanto em preenchimento, ele ajuda a redefinir os contornos da face e a redensificar regiões que perderam volume, como olheiras profundas ou bochechas “caídas”.
5. O ácido hialurônico é usado em procedimentos de harmonização facial
Como ativo preenchedor, o ácido hialurônico também pode beneficiar as proporções do rosto, num procedimento que está ganhando cada vez mais popularidade: a harmonização facial. Através de injeções de ácido hialurônico, é possível, temporariamente, alinhar um nariz torto, minimizar sulcos como olheiras ou rugas, demarcar um maxilar pouco proeminente, entre várias outras coisas.
6. Ameniza marcas de acne
Sabe aqueles “buraquinhos” deixados pela acne na pele? Essas marcas, chamadas de cicatrizes atróficas, podem ser minimizadas com o uso de dermocosméticos com ácido hialurônico - graças às suas propriedades volumizadoras - especialmente quando o tratamento for associado a sessões de microagulhamento. Além disso, ele também pode ser usado em aplicações intradérmicas para atenuar os sulcos de forma mais localizada.
Ficou com dúvidas? Agende uma consulta!
Comments