top of page

Peeling de diamante: o que é, para que serve e quando fazer

  • Redação
  • 5 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura


Essa semana falamos sobre alguns tipos de microdermoabrasão. Hoje falaremos mais profundamente sobre o mais popular deles, o Peeling de diamante.


O peeling de Diamante é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.


Apesar de ser mais indicado para tratamentos faciais, o peeling de diamante também pode ser realizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas, para retirar pequenas manchas deixadas por cicatrizes, por exemplo. Além disso, também é um bom complemento terapêutico para eliminar estrias brancas ou vermelhas.


O peeling de diamante não dói e logo depois do procedimento é possível voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais, diferentemente do que ocorre quando se faz um peeling químico, em que é preciso se afastar dessas atividades durante alguns dias.


Para que serve?


O peeling de diamante possui diversos benefícios, podendo ser utilizado para:


  • Remover manchas presentes na camada mais superficial da pele, conhecidas como melanoses;

  • Tratar cicatrizes de acne;

  • Suavizar e remover rugas;

  • Desobstruir os poros;

  • Tratar estrias;

  • Diminuir a oleosidade da pele.


O peeling de diamante funciona a partir de uma esfoliação, realizada com auxílio de um equipamento específico, que além de remover a camada de células mortas, estimula a produção de colágeno, melhorando o aspecto, textura e aparência da pele.


Quando é indicado fazer?

O peeling de diamante pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto ele é mais indicado quando as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou inverno.


Após o procedimento deve-se lavar o rosto com sabonete neutro, evitar expôr-se ao sol e usar protetor solar diariamente. Uma boa forma de não esquecer de usar o protetor solar é comprar um creme de rosto ou maquiagem que já contenha fator de proteção solar no mesmo produto. Assim a pele não fica pegajosa, nem sobrecarregada. Veja qual é o melhor fator de proteção para cada pele.


Para a manutenção adequada da pele, após essa esfoliação mais profunda da pele, recomenda-se o uso de bons produtos cosméticos, de marcas de confiança ou manipulados de acordo com a necessidade. Saiba quais são os cuidados após a microdermoabrasão.


Quando não é indicado

O peeling de diamante não é recomendado para quem possui a pele muito sensível, inflamada ou com acne de graus II, III ou IV. Nesses casos é preciso esperar até que a pele esteja cicatrizada e que o dermatologista autorize o procedimento para evitar lesões.


Quantas sessões devo fazer?

O número de sessões de peeling de diamante depende do estado da pele da pessoa e do objetivo do tratamento, podendo ser necessário de duas a 5 cinco sessões ou mais para alcançar o resultado desejado.


As sessões normalmente duram de 15 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada, o intervalo entre cada sessão deve ser de 15 a 30 dias e o procedimento deve ser realizado pelo médico dermatologista.

 
 
 

Comments


Beleza natural

Rua Gomes de Carvalho, 1356
5º andar, Vila Olimpia, São Paulo, SP CEP: 04547-005

  • White Instagram Icon

Tel: (11) 9 9881 8881

Visite-nos no Instagram

© 2021, Dra. Vanessa Gontijo. Desenvolvido por Bricchi Communication

bottom of page